Prazer, RB Leipzig

capa058

Se eu perguntasse na temporada passada para qualquer fanático pela Bundesliga quem estar na vice-liderança da temporada 2016-17 brigando pelo título as respostas se alternariam certamente entre Borussia Dortmund, Schalke 04, Bayer Leverkusen, com poucas variações. Um nome, contudo, que com certeza não apareceria nem nos búzios dos melhores videntes do mundo seria o do RB Leipzig.

O time fundado em 2009 com altos investimentos da gigante de energéticos Red Bull hoje figura entre as primeiras posições de uma das principais ligas. Há quem diga que seja um efeito Leicester que está se espalhando pelo mundo inteiro, mas fomos atrás e descobrimos que é bem mais do que isso.

Representando a Alemanha Oriental, tão mal futebolisticamente após a queda do Muro de Berlim, o RB Leipzig possui estádio próprio e ótimo média de público, além de um elenco jovem, promissor e bem avaliado. Como todo sucesso, não faltariam haters e eles já são o mais novo clube odiado da Alemanha. Por que?

Ouça o Imigrantes 058 com a ilustre participação do Vini, do The Pitch Invaders, e descubra toda a história, estrutura, política e peculiaridades que o clube-empresa e a liga alemã apresentam.

Felipe Melo se perdeu no personagem?

cover

Felipe Melo sempre foi conhecido por ser um jogador explosivo. Quem se lembra de Brasil X Holanda em 2010 conhece bem a figura. Isso, contudo, nunca diminuiu seus méritos como jogador: um volante aguerrido com boa visão de jogo e passe calibrado. Mas não seria perigosa a mistura das duas características da nova contratação do Palmeiras?

Ter uma peça importante no clube com um temperamento tão esquentado, como visto ao gritar após derrubar o jogador do Botafogo-SP na primeira rodada do Campeonato Paulista (e sua estreia oficial) não pode ser um risco? O São Paulo lembra bem de perder Luís Fabiano para a decisão da Sul-Americana de 2012 e Maicon para o jogo de volta da semi da Libertadores de 2016.

Felipe Melo é um grande jogador e virou um personagem do folclore brasileiro pela raça e pelas botinadas distribuídas. Mas será que ele não se perdeu nesse personagem?

E que pautas acham que poderíamos trazer nesse início de temporada?

7 previsões para 2017

cover

Toda pré-temporada dos comentaristas de futebol é regada a muitas expectativas sobre contratações e os novos elencos, consequentemente surgem várias previsões sobre as mais diversas áreas do futebol. Algumas chegam no fim do ano e se mostram uma verdadeira piada, outras consagram o comentarista que cravou com meses de antecedência um acontecimento no calendário da bola.

Se viramos o ano, o mais adequado a ser feito por esses amantes do futebol que vos falam é justamente tentar prever o desenrolar da temporada. Mas chutar sem fundamento quem levantará a taça da Lampions League e da sua irmã menos carismática não tem tanta graça; fomos mais específicos e nos embasamos para falar sobre jogadores, técnicos, clubes e até “ex-jogadores”.

Nos inspiramos no vídeo KICK Predictions for 2017, da Kick, e chegamos a algumas previsões bem interessantes.

O RB Leipzig consegue segurar Timo Werner? Gustavo Scarpa fica no Brasil? Comentários sobre esses e outros temas no Imigrantes 056, o primeiro de 2017.