Arquivo da categoria: Futebol Europeu

#066 | Como funcionar o fair play financeiro?

cover

Um debate necessário sobre tudo que circula a transferência de Neymar e a legislação da UEFA que prega gestões mais responsáveis. Como isso afeta o Brasil? E qual o futuro do PSG e do magnata catari que o comanda? O que isso tem a ver com a Copa de 2022?

Pois é, são bastantes perguntas e sem jurisquês fomos à raiz da questão no Imigrantes 066 que foca no fairplay financeiro e em toda a complexa situação.

Sim, voltamos.
Não deixe ouvir.

#065 – Neymar, São Paulo, El Clasico e United.

neymar, podcast, esporte, united, el clasico, barcelona, real madrid, são paulo, brasileirão

O Imigrantes da Bola passou por um longo período de férias, ou, na condição que ficamos, poderíamos de chamar de um bom tempo afastado dos gramados no departamento médico. Sempre com pesar, víamos as semanas passarem e os episódios não serem gravados.

A situação, de fato, não era simples, muitos compromissos e pouco tempo para gravar, editar, publicar, escrever e tudo que as responsabilidades de um podcaster cobram. Enfim, o recado é que voltamos!

Mais explicações foram dadas durante o programa (ignorem a péssima qualidade de áudio, mas teve que ser assim para darmos o pontapé de largada, se não seria mais uma semana sem o programa).  Estamos vindo com um novo tipo de conteúdo, mais rápido em alguns semanas e mais denso em outras, mas bem mais interativo pelo Twitter do Doentes Por Futebol (segue lá!).

O fenômeno Kanté (ou o volante do século XXI)

capa

É interessante percebermos como uma posição evolui ao longo do ano. O que antes se considerava o ápice hoje pode ser ultrapassado. O mesmo acontece na posição de volante, que anos atrás era onde se posicionavam os cães de guarda: violentos, grossos tecnicamente, mas seguros.

Hoje, Kanté mostra que para ser volante não basta ser raçudo e com um desarme impressionante e uma saída de bola de outro mundo ele revoluciona a posição com uma completude de fundamentos. Concorda?

Conheça-nos

Para mandar seu palpite, sugestões, propostas e tudo que há de melhor na podosfera: imigrantesdabola@gmail.com. Ou deixar seu feedback pelas redes sociais:

Feed | iTunes| Facebook | Instagram | Youtube

Para que os conheçamos melhor e, assim, possamos entregar um conteúdo de mais qualidade, preparado especialmente para o nosso público: responda nosso questionário.

Prazer, RB Leipzig

capa058

Se eu perguntasse na temporada passada para qualquer fanático pela Bundesliga quem estar na vice-liderança da temporada 2016-17 brigando pelo título as respostas se alternariam certamente entre Borussia Dortmund, Schalke 04, Bayer Leverkusen, com poucas variações. Um nome, contudo, que com certeza não apareceria nem nos búzios dos melhores videntes do mundo seria o do RB Leipzig.

O time fundado em 2009 com altos investimentos da gigante de energéticos Red Bull hoje figura entre as primeiras posições de uma das principais ligas. Há quem diga que seja um efeito Leicester que está se espalhando pelo mundo inteiro, mas fomos atrás e descobrimos que é bem mais do que isso.

Representando a Alemanha Oriental, tão mal futebolisticamente após a queda do Muro de Berlim, o RB Leipzig possui estádio próprio e ótimo média de público, além de um elenco jovem, promissor e bem avaliado. Como todo sucesso, não faltariam haters e eles já são o mais novo clube odiado da Alemanha. Por que?

Ouça o Imigrantes 058 com a ilustre participação do Vini, do The Pitch Invaders, e descubra toda a história, estrutura, política e peculiaridades que o clube-empresa e a liga alemã apresentam.